domingo, 30 de agosto de 2009

Circuito cultural

Pessoal,

Quero ver e ler nos blogs de vocês dicas sobre eventos e/ou literaturas para o enriquecimento das nossas práticas pedagógicas cotidianas. Essa ideia foi lançada pela profª Cátia Martins e eu a achei muito boa, pois de maneira natural já vinhamos fazendo isso. Assim, lá na Bahia, discutimos e combinamos que socializaríamos muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitas informações culturais em nossos blogs.
O Circuito Cultural são dicas de eventos, textos, filmes, exposições, livros etc. que nos fizeram muito bem e que desejamos compartilhar.
A minha dica é um filme:"Escritores da liberdade"
Quem não viu deve assistir, pois tem tudo a ver conosco, professores em constante formação. Muito bom, envolvente e bastante reflexivo. Penso que é praticamente impossível não fazer um mea culpa. Procurem em suas cidades, pois vale muito a pena e depois, se for possível, digam-me o que acharam. É a dica da semana!!! Abraços saudosos e até mais.




“Escritores da Liberdade”, filme do diretor Richard LaGravenese, estrelado pela Hillary Swank (duas vezes premiada com o Oscar, pelos filmes “Menina de Ouro” e “Meninos não choram”), baseado em história real, nos coloca em contato com uma experiência das mais enriquecedoras e necessárias. Sua trama gira em torno da necessidade de criarmos vínculos reais em sala de aula, conhecendo nossos alunos, despertando para suas histórias de vida, entendendo o que os motiva a ser as pessoas que são.

Nenhum comentário:

Postar um comentário